O Fórum Paulista de Educação Infantil é uma instância comprometida com a Educação Infantil tanto no que se refere a assegurar o acesso a um atendimento de qualidade a todas as crianças de 0 a 6 anos quanto em fortalecer esse campo de conhecimentos e de atuação profissional no Estado de São Paulo.



FPEI - Criança é para Brincar e continuar brilhando!

A atual gestão do FPEI - "Criança é para brincar e continuar brincando" foi eleita no último COPEDI, em novembro de 2015 e pretende dar continuidade às ações das gestões (2009 - 2012 e 2012-2015). Somos um grupo que se constitui como um coletivo que pensa o FPEI e pretende atuar dentro dele tendo como tripé: POLÍTICAS/ PESQUISAS/ PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Articulando nestas três frentes os diversos atores sociais que pensam, lutam e constroem direitos das crianças pequenas a uma Educação Infantil de qualidade.


terça-feira, 10 de abril de 2012

VII Congresso de Pesquisadores/as Negros/as

Pessoal a data para se inscreverem no VII Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as) – Copene esta chegando ao fim...(até dia 23 de abril) aguardamos trabalhos no nosso simpósio para fortalecermos a discussão da Infância!


Eixo temático nº 6. Educação Básica

1. Tema: Infância Negra, Educação e Cultura: desafios e possibilidades de igualdade racial no Brasil

2. Resumo

O simpósio proposto visa criar um espaço de debates e articulações entre pesquisas acadêmicas e ações práticas realizadas em diferentes âmbitos - Universidades, Organizações não-governamentais e Secretarias de Educação - que tratem da infância negra com ênfase na educação e cultura. Temos como horizonte potencializar as reflexões sobre os problemas vividos por meninas e meninos negros brasileiras, e, os desafios na elaboração de políticas promotoras da igualdade racial no Brasil que pesquisadores, gestores de políticas públicas e ativistas preocupados com a educação para a infância vem enfrentando para constituírem a luta antirracista. Assim, faz-se n ecessário um espaço de encontro e construção coletiva de conhecimento por atores que, em suas ações, objetivam a construção da igualdade racial - nos diversos âmbitos dos direitos sociais - para que as crianças negras brasileiras tenham uma infância digna e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário