O Fórum Paulista de Educação Infantil é uma instância comprometida com a Educação Infantil tanto no que se refere a assegurar o acesso a um atendimento de qualidade a todas as crianças de 0 a 6 anos quanto em fortalecer esse campo de conhecimentos e de atuação profissional no Estado de São Paulo.



FPEI - Criança é para Brincar e continuar brilhando!

A atual gestão do FPEI - "Criança é para brincar e continuar brilhando" foi eleita no último COPEDI, em setembro de 2012 e pretende dar continuidade às ações da gestão "Criança é para Brilhar" (2009 - 2012). Somos um grupo que se constitui como um coletivo que pensa o FPEI e pretende atuar dentro dele tendo como tripé: POLÍTICAS/ PESQUISAS/ PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Articulando nestas três frentes os diversos atores sociais que pensam, lutam e constroem direitos das crianças pequenas a uma Educação Infantil de qualidade.


sábado, 21 de abril de 2012

Semana de Ação Mundial 2012 – SAM 2012 - “O direito à educação infantil de qualidade” (De 20 a 27 de maio - em todo o Brasil)

O direito à educação de qualidade será tema da Semana de Ação Mundial 2012. O evento é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação e acontece anualmente desde 2001 em mais de 100 países. No Brasil, a Semana é organizada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que produz e distribui materiais de apoio e realiza inúmeras atividades junto com diversos parceiros. Este ano, a SAM será realizada em conjunto com a Semana Mundial do Brincar, organizada pela Aliança pela Infância, movimento mundial - Alliance for Childhood - uma rede que atua facilitando a reflexão e a ação das pessoas que se preocupam com o cuidado e com a educação das crianças. Como participar da SAM 2012? Qualquer pessoa, grupo ou organização pode participar da SAM, discutindo o tema e realizando atividades na creche, na escola, na universidade, na praça, no parque, no teatro, na biblioteca, enfim, juntando todos que acreditam na educação infantil de qualidade como direito das crianças e das famílias. Receba os materiais da SAM – Em conjunto com diversos parceiros, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação está preparando um kit de materiais (folder, cartaz, manual de orientações, blog, livretos, etc.) para distribuir aos parceiros que vão desenvolver atividades da SAM em todo o Brasil. Por isso, é importante que cada parceiro local, escola ou instituição já comece a planejar que atividades vai realizar e quantas pessoas vão participar. Para a remessa de materiais é necessário que sejam enviados, por email (sam@campanhaeducacao.org.br), os seguintes dados: - nome da organização/ instituição: - nome da pessoa responsável pela SAM2012: - tipo de atividade que pretende desenvolver, onde e quando: - endereço completo (rua, número, bairro, CEP, cidade/UF): - telefone (com DDD): - email: - Estimativa do público participante: - com quantas crianças pretende trabalhar: - com quantos adultos pretende trabalhar: Importante: É essencial que você nos informe qual é a estimativa para que possamos atender a demanda de todos que querem participar da SAM 2012. Contatos Converse com a equipe organizadora sobre suas ideias, tire suas dúvidas E-mail: sam@campanhaeducacao.org.br Telefone: (11) 3159.1243 (fixo Embratel) Celular: (11) 8156.0246 (celular Tim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário