O Fórum Paulista de Educação Infantil é uma instância comprometida com a Educação Infantil tanto no que se refere a assegurar o acesso a um atendimento de qualidade a todas as crianças de 0 a 6 anos quanto em fortalecer esse campo de conhecimentos e de atuação profissional no Estado de São Paulo.



FPEI - Criança é para Brincar e continuar brilhando!

A atual gestão do FPEI - "Criança é para brincar e continuar brilhando" foi eleita no último COPEDI, em setembro de 2012 e pretende dar continuidade às ações da gestão "Criança é para Brilhar" (2009 - 2012). Somos um grupo que se constitui como um coletivo que pensa o FPEI e pretende atuar dentro dele tendo como tripé: POLÍTICAS/ PESQUISAS/ PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Articulando nestas três frentes os diversos atores sociais que pensam, lutam e constroem direitos das crianças pequenas a uma Educação Infantil de qualidade.


segunda-feira, 30 de maio de 2011

I Encontro Regional de Educação Infantil (Ourinhos, Assis, Marilia, Presidente Prudente e Bauru)



No ultimo dia 27 de maio, tivemos a presença de mais de 20 cidades da região durante o I Encontro Regional de Educação Infantil, realizado no Campus da UNESP, cidade de Assis organizado pelas gestoras do Forum Paulista de Educação Infantil Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros, Marcia Satomi Tshuda e Railda Barreto. Com o apoio da direção da Unesp de Assis e do grupo Gestor do FPEI, conseguimos reunir mais de 300 pessoas que juntas, discutiram o tema "Os movimentos de luta na educação infantil: conquistas e desafios". A professora e apoiadora do grupo gestor atual do FPEI Elisabeth da Silva Gelli fez a abertura do evento apontando o significado de Forum e movimento social para que assim fosse esclarecido aos participantes, pois é relevante ressaltar que um dos objetivos principais desse encontro foi a formação do Forum regional de Educação Infantil seguindo a carta de principios do FORUM PAULISTA DE EDUCAÇÃO INFANTIL vinculado ao MIEIB - MOVIMENTO INTERFORUNS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO BRASIL. As professoras Eliana Aparecida Pires da Costa e Joseane Maria Parice Búfalo ambas da cidade de Campinas, compuseram a mesa de debate trazendo inumeras contribuições para refletirmos sobre a educação infantil atual e as politicas publicas. No periodo da tarde, vários grupos de trabalho foram formados discutindo as bandeiras de luta das regiões e levantando pontos para a expor durante a plenaria geral. No final do evento, a partir das discussões dos grupos , o tema "financiamento para a Educação Infantil" foi definido a ser debatido no proximo encontro. A chapa regional também foi constituida democraticamente no final das atividades. Inicia-se agora o Forum Regional de Educação Infantil, uma conquista para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário