O Fórum Paulista de Educação Infantil é uma instância comprometida com a Educação Infantil tanto no que se refere a assegurar o acesso a um atendimento de qualidade a todas as crianças de 0 a 6 anos quanto em fortalecer esse campo de conhecimentos e de atuação profissional no Estado de São Paulo.



FPEI - Criança é para Brincar e continuar brilhando!

A atual gestão do FPEI - "Criança é para brincar e continuar brincando" foi eleita no último COPEDI, em novembro de 2015 e pretende dar continuidade às ações das gestões (2009 - 2012 e 2012-2015). Somos um grupo que se constitui como um coletivo que pensa o FPEI e pretende atuar dentro dele tendo como tripé: POLÍTICAS/ PESQUISAS/ PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Articulando nestas três frentes os diversos atores sociais que pensam, lutam e constroem direitos das crianças pequenas a uma Educação Infantil de qualidade.


sábado, 2 de maio de 2015

1ª Assembléia FPEI de 2015 Dia 22/5/2015 (sexta-feira) - Presidente Prudente/SP.

É com grande prazer que o Grupo Gestor do Fórum Paulista de Educação Infantil/FPEI convida todos/as os/as profissionais do magistério da Educação Infantil (Professores/as, Pesquisadoras/es, Educadores/as, Dirigentes Municipais de Educação, Coordenadores/as Pedagógicos, Supervisores/as, Diretores/as, Orientadores/as, Pais e Mães e demais profissionais interessados) para a 1ª Assembléia de 2015 que será realizada na cidade de Presidente Prudente/SP. Terá como discussão a temática referente ao papel do movimento social nas políticas públicas da primeira infância defendidas pelo FPEI e as lutas em defesa da criança pequena, bem como a discussão em torno do Currículo da Educação Infantil em observância nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil/2009.

Tema: “O Papel do Movimento Social e o Currículo de Educação Infantil” (programa em anexo)
Data: 22/5/2015 (sexta-feira)
Horário: 8h30 as 12h00 e das 14h00 as 17h00
Local: Teatro Municipal do Centro Cultural Matarazzo
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, n. 749 - Vila Marcondes - Presidente Prudente/SP.

Pedimos a gentileza de divulgar nas escolas dos municípios de sua abrangência.
Contamos com a presença de todos e todas!
Gestão do Fórum Paulista de Educação Infantil (2012-2015)
"Criança é para brincar e continuar brilhando”
http://fpeicrianca.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário